A Escola

A Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, localizada em Vila Vareta, está de portões abertos para bruxos que desejam, de todo o coração, aprender sobre magia de forma responsável e eficaz. Nos quatro dias de aula, os alunos aprenderão com os professores mais capacitados do mundo mágico, se especializando em questões pertinentes na vida de um bruxo.

As aulas como poções, feitiçaria, defesa antitrevas, botânica, entre outras, são teóricas e práticas. Nestas aulas, os alunos não apenas aprenderão sobre a magia, mas os motivos dela ser real.

Durante todo o período em que estiverem na EMB, todos os inscritos deverão trajar as capas de identificação de suas casas – disponibilizadas no momento da matrícula.

Também receberão um mapa do castelo – para melhor programarem suas aulas – a carteira estudantil com autorização do porte de varinha, apostila e o famigerado copo mágico refil – item necessário para aproveitarem do saboroso refresco Kibruxo, disponibilizados em alguns pontos do castelo.

Mas não apenas de aulas se fazem bons estudantes:

Nos momentos de folga, os alunos poderão usufruir da piscina aquecida, dos nossos belos jardins, fazer compras na Lojinha do Bàdiu, tomar cerveja amanteigada na taverna do Javali Bisonho e construir memórias para além da magia.

Durante os 4 dias de aulas os alunos somarão pontos para sua casa na Copa das Casas. O acréscimo de pontos se dá através da prova final, da disciplina em aula e do nosso glorioso campeonato de argobol.

A casa vencedora é anunciada no baile de formatura, para a comemoração de toda a escola, e no dia seguinte, são entregues as medalhas e o certificado de formação bruxa.

A Escola Palavras chave:

porque Harry Potter; e Hogwarts; porque Hogwarts brasileira; assim Castelobruxo; mas Escola de Magia e Bruxaria do Brasil; porque Castelo Bruxo; e Varinhas; Magia; mas Feitiçaria; assim Magia e feitiçaria; e Casas; Casas da BEM; mas Ano 01, e Ano 02; porque Ano 03; mas Curso Ano 03: 05 a 08 de novembro 21

Links Úteis:

Livro: A Brigada dos Amaldiçoados;