O estádio Crina Petrescu, presenteado pelo mundialmente aclamado time de Argobol Dragas da Romênia, é palco do mais acirrado campeonato de Argobol do Bàdiu.

É neste campo que as casas dos Tigres, Esquilos, Serpentes e Águias se enfrentam pelos preciosos pontos da Copa das Casas. Venha participar desta festa, seja nas arquibancadas ou no campo, para a honra de sua casa.

Ao contrário do que se acredita, o Argobol não surgiu na França. Ele foi criado despretensiosamente pelos astutos bruxos da ilha de Bliss, nas Bahamas.

Sagazes, esses bruxos enfeitiçaram sua ilha de uma forma nada convencional. Enquanto escondemos nossas cidades mostrando aos juruás brejos e pântanos, essa população manteve a exuberância de suas praias, mas com alguns “porens”.

Os juruás enxergam lá apenas uma ilha nativa e desabitada. Ou melhor, eles deveras acreditam que a ilha de “Big Major Cay”, como a conhecem, é habitada por uma colônia de porcos selvagens.

Bem, não se trata realmente de porcos, mas essa foi uma alternativa inesperada e, de certa forma, divertida, de como os bruxos de Bliss resolveram se esconder, ou melhor, se mostrar aos não-mágicos.

É claro que se tratando de uma ilha paradisíaca os juruás aparecem vez ou outra para turismo. Vejam só, até apelidaram o lugar de “ilha dos porcos”.

Porém, sem menor estrutura para pernoite, eles apenas passam o dia no mar, algo que nunca incomodou os locais.

Foi no deslumbre dessa paisagem que nasceu o “Ringball”, traduzido no Bàdiu para “Argobol”.

Inicialmente esse esporte era aquático, um misto de refresco e entretenimento até que Jérémie Profiteur, um dos donos da francesa Voler, decidiu passar férias com a família na pequena ilha, que também é um refúgio dos sonhos da comunidade bruxa.

Foi assim que em 1879 o esporte foi levado para a França, se popularizando em outras partes do mundo através dos ambiciosos da Voler, um dos primeiros fabricantes de vassoura em larga escala da Europa.

Para vender seus exemplares, o Sr. Profiteur criou uma necessidade, forçando as pessoas a comprarem vassouras para jogar.

Tirou o esporte da água, levando a solo e aumentando astronomicamente a altura da argola. Ainda hoje a empresa existe com sede em Paris, e vem desta época a popularidade que os franceses ganharam no esporte que “criaram”. Também fica neste país o maior estádio do mundo, o Magie Bleue, sede da final dos principais torneios.

A Voler, uma companhia criada pelo bisavô de Jérémie Profiteur, e que estava próxima da falência, se tornou o maior nome em vassouras e artigos esportivos de todo o mundo bruxo, competindo apenas com a brasileira FlyUp.

A Escola Palavras chave:

Harry Potter; e Hogwarts; Hogwarts brasileira; assim Castelobruxo; mas Escola de Magia e Bruxaria do Brasil; porque Castelo Bruxo; e Varinhas; Magia; mas Feitiçaria; assim Magia e feitiçaria; e Casas; Casas da BEM; mas Ano 01, e Ano 02; porque Ano 03; mas Curso Ano 03: 05 a 08 de novembro 21; Argobol

Links Úteis:

Livro: A Brigada dos Amaldiçoados;