Casas da EMB Tigres

Casas da EMB

Os Tigres são pessoas com coragem acima da média, que preferem ação e o perigo.

A casa dos Tigres é uma grande campeã do campeonato estudantil de Argobol, da Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, onde compete com garra, força e determinação.

A coragem é um fator importante nesta casa, mas também pode ser seu maior desafio, visto que agir apenas levado pela coragem pode resultar em problemas. Ainda assim, é a virtude que mais aparece em momentos de desespero, quando todas as outras virtudes já se foram.

Foram membros dos Tigres professores importantes, como o de Feitiçaria, Levi Datto e o de Astronomia, Ilário Nobre.

Águias

As Águias são estudiosas e gostam de mostrar seus conhecimentos sempre que possível.

A casa das Águias sempre está decidindo a Copa das Casas, da Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, onde compete inteligência e sabedoria, sendo especialmente forte nas provas finais.

Seus estudos é um fator de grande importância, visto que muitos pontos que a casa conquista advém das provas e das participações em aulas. Entretanto, a inteligência não é nada sem ação, mesmo assim, ela pode ser decisiva para saber quando agir.

Foram membros da Casa das Águias professores como a de Cuidado com os Animais Mágicos, Inaiê, de História Mágica, Hércules Ourinho e de Estudos Espectrais, Senhorita Fufukas.

Serpentes

As Serpentes são cautelosas e sorrateiras. Costumam aparecer com força quando todos estão distraídos.

A casa das Serpentes sempre é uma das mais fortes na Copa das Casas, da Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, onde compete sem perder muitos pontos, com força total nas participações em aula e com estratégia perfeita.

Elas são um fator determinante, já que a maioria dos pontos da casa são conseguidos em trabalhos em grupo, onde se exige paciência e perspicácia. No entanto, a estratégia não pode andar sem a coragem e a sabedoria, mesmo assim, ela costuma fazer a diferença quando todas as outras casas estão perdidas.

Foram membros da Casa das Serpentes os professores Hector Saião, de Defesa Antitrevas, Alma Damas, de Adivinhação e Berlamina Fajardo, de botânica.

Esquilos

Os Esquilos são amigos leais e sensíveis, que fazem da união sua principal arma contra os mais fortes.

A Casa dos Esquilos é uma grande campeã da Copa das Casas, da Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, onde compete com a força da união de seus integrantes, a inteligência nas provas finais e na ajuda aos demais alunos.

O coleguismo é um fator determinante, já que outras casas costumam ter alunos que tentam fazer todo o trabalho sozinhos. No entanto, a união não lhes ajudará nas provas ou trabalhos individuais, porém, ela pode fazer toda diferença quando os pontos são disputados em equipes.

Foram membros da Casa dos Esquilos o professore de Poções e Elixires, Vladimir Tristão, o professor de Estudos Geográficos, Quequê, e o diretor da escola, Boris Forte.

Casas da EMB – Palavras chave:

Harry Potter; e Hogwarts; Hogwarts brasileira; assim Castelobruxo; mas Escola de Magia e Bruxaria do Brasil; porque Castelo Bruxo; e Varinhas; Magia; mas Feitiçaria; assim Magia e feitiçaria; e Casas; Casas da BEM; mas Ano 01, e Ano 02; porque Ano 03; mas Curso Ano 03: 05 a 08 de novembro 21

Links Úteis:

Livro: A Brigada dos Amaldiçoados;