[Fatos Desconhecidos] SAIBA QUANTO CUSTA PARA ENTRAR EM HOGWARTS QUE FICA AQUI NO BRASIL

[Fatos Desconhecidos] SAIBA QUANTO CUSTA PARA ENTRAR EM HOGWARTS QUE FICA AQUI NO BRASIL

postado em: Imprensa | 0

Um grupo de entusiastas da Polônia, se uniu para criar a experiência de viver em uma escola de bruxos no Castelo de Czocha. Apesar do grupo aceitar alunos do mundo inteiro, a maioria dos brasileiros não tem condições de viajar até a Polônia para viver a experiência. Se você é brasileiro e sempre quis ter o gostinho de como é ser um aluno em uma escola de bruxos, não fique triste! Existe uma Hogwarts brasileira! Criada em 2015, em um castelo em Campos do Jordão, cerca de 200 km de São Paulo, a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil (EMB) oferece matrículas para os dispostos a pagar R$2,6 mil para entrar no mundo da magia em uma programação de quatro dias, com refeição e hospedagem incluídas.

Em entrevista para à AFP, a criadora da EMB e agente de viagens Vanessa Godoy, 27 anos, disse que a ideia nunca foi recriar Hogwarts. “Desde o início a ideia foi adaptar, não reproduzir exatamente a estética de Hogwarts – nem poderíamos, por questões de direitos autorais”, disse ela. Além disso, a agente afirma que são abordados alguns elementos do folclore brasileiro: “Temos histórias próprias, os personagens são autorais, e abordamos bastante nossa mitologia porque o Brasil é um país muito mágico”, acrescenta. Resultado dessa mistura de Hogwarts com a mitologia brasileira, estão as aulas de Herbologia das escamas de Iara (sereia mitológica), e uma professora que é metade curupira, metade trouxa.

Diferente da escola de bruxos da Polônia, a versão brasileira aceita menores de idade. Os participantes têm entre 5 a 65 anos de idade. O mineiro Zerzil Ferreira, de 29 anos, médico e músico, decidiu embarcar na aventura: “Quando entramos no Castelo, é como se o universo lá fora não existisse mais. A gente deixa o mundo trouxa para trás e mergulha no mundo mágico, e tudo é real”.

Assim como em Hogwarts, existem 4 casas na EMB: Tigres, Serpentes, Esquilos e Águias. No final, é premiada a Taça das Casas. Dentre as atividades estão as aulas de Poções e Elixires, Feitiçaria, História Mágica, entre outras, além de bailes, testes e campeonato de Quadribol. E você deve estar se perguntando quem são os professores. Bom, eles são atores que ficam 24 horas por dia dentro do personagem. Legal,né? “Para estar aqui, você tem que entrar em um personagem. Você é um aluno que está aprendendo a ser bruxo, tem que respeitar os professores, as regras. Isso deixa a experiência mais real”, explica o criador do canal Expresso de Hogwarts, Renie Santos, de 22 anos.

Se você se interessou, acesse o site https://escolademagiaebruxaria.com.br/, para se matricular.

LINK ORIGINAL: http://m.fatosdesconhecidos.com.br/saiba-quanto-custa-para-entrar-em-hogwarts-que-fica-aqui-no-brasil/?sagas