pocoes_elixiresEsta disciplina versa sobre a nobre arte de transformar matérias-primas em cocções. De grande importância no mundo mágico, é uma disciplina que demanda extrema atenção e cuidado.

cuidado_animaisEsta disciplina educa sobre todas as criaturas mágicas, suas origens, particularidades e como tratá-las. É considerada de grande valia, pois alguns animais mágicos encontram-se em extinção e sua preservação é vital. É de importância lembrar que a EMB possui uma reserva de unicórnios.

adivinhacaoDisciplina que faz uso de técnicas divinatórias e precognitivas. Apesar de controversa, é considerada um dos ensinos mais tradicionais do mundo bruxo.

astromagiaA disciplina que une ciência e magia. Conhecimento acerca dos astros e sua influência no mundo mágico e científico. Uma abordagem peculiar da mais peculiar das matérias.

cultura_trouxaUma das mais polêmicas disciplinas lecionadas nos currículos das escolas de magia. Cultura Trouxa trata do estudo aprofundado do mundo paralelo ao nosso, o universo dos sem-magia (ou “trouxas”), abordando seus costumes, diferenças e semelhanças entre ambos.

hebologia-1A Herbologia lida com o cultivo e uso de plantas mágicas. Teoria e prática se unem para dotar os alunos de capacidade de produzir matérias-primas orgânicas de qualidade superior para feitiços, poções e cura.

história-mágicaUm estudo aprofundado das origens e acontecimentos mais importantes do mundo bruxo. Um enfoque dinâmico e embasado no conhecimento e no estudo do passado, em ordem de melhorar o futuro.

defesa_trevasUma disciplina prática, que visa preparar o aluno para, em caso de necessidade, ser capaz de perceber e combater o mal com habilidade e segurança.

FeiticariaEsta disciplina ensina os alunos a aprenderem e utilizarem os mais diferentes feitiços, visando ensinar autonomia suficiente para que reconheçam o melhor encantamento para cada situação de seu dia a dia.

vooDisciplina prática que ensina equilíbrio e habilidade na arte de tomar os céus. Treina os alunos em suas habilidades e capacidade motora, além de disciplinar e regrar a utilização do espaço aéreo.